Com os dois gols que marcou, Messi adicionou mais recordes a sua coleção. O argentino igualou o inglês Vivian Woordward como o maior artilheiro em jogos internacionais em um só ano. Agora já são 25, sendo 13 pelo Barcelona e 12 pela seleção argentina. O recorde de Woordward já durava desde 1909.
Messi ainda se igualou ao holandês Ruud van Nistelrooy como o segundo maior artilheiro da história da Champions League. Os dois têm agora 56 gols marcados na competição. Só Raúl balançou mais vezes a rede no torneio. O espanhol, porém, precisou de 142 partidas para marcar os 71 gols que tem. Messi só fez 73 jogos até hoje.
O atacante argentino ainda superou Raúl como o único jogador a marcar pelo menos 2 gols em mais jogos de Champions. Ele já conseguiu a marca em 15 partidas. Messi e Raúl também dividem outra marca: são os que marcaram gols em mais cidades diferentes pela competição europeia (19 cidades diferentes).
Para fechar a lista de recordes, Messi ficou há apenas cinco gols de se tornar o maior artilheiro em um só ano. O argentino agora tem 80 gols marcados em 2012 contra os 85 que o alemão Gerd Muller anotou em 1972.
Se Messi comemora os recordes que tem, Daniel Alves também tem motivos para vibrar. O gol marcado nesta terça-feira foi o primeiro do brasileiro nesta temporada.
Com o resultado, o Barcelona chega a 12 pontos em 5 jogos disputados e já não pode mais ser alcançado por ninguém do grupo. Benfica e Celtic lutam pela segunda vaga nas oitavas e estão com 7 pontos ganhos, enquanto o Spartak, já eliminado, tem 3.
Já classificado, o Barcelona encerra a participação na primeira fase da Champions no dia 5 de dezembro, quando recebe o Benfica. No mesmo dia, o Spartak visita o Celtic.
Fonte: ESPN