quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Com gol polêmico e show de brasileiros, Shakhtar vira sobre Nordsjelland e se classifica às 8ªs da Champions


Luiz Adriano faz careta após gol polêmico no jogo contra o Nordsjelland pela Champions
Com grande atuação do meia Willian e gol polêmico de Luiz Adriano - que marcou três -, o Shakhtar Donetsk atropelou o Nordsjelland por 5 a 2, fora de casa, e é o primeiro time do grupo E da Champions League a assegurar classificação para as oitavas de final da competição europeia. 

Com o resultado, o time ucraniano chega a dez pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Chelsea. O time inglês perdeu para a Juventus – agora vice-líder do grupo com nove - por 3 a 0 e pode no máximo igualar a pontuação da equipe ucraniana na rodada derradeira. No entanto, como perdeu uma partida para os ucranianos, o clube inglês perde no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. 

No jogo que definiu a classificação dos ucranianos, brilhou a estrela dos brasileiros Willian e Luiz Adriano. O meia marcou dois gols e participou dos outros dois, ambos marcados pelo atacante. Luiz Adriano, no entanto protagonizou a polêmica do jogo ao marcar o primeiro tento dos ucranianos no jogo após desrespeitar um lance de fair-play. 

Na última rodada da fase de grupos, o Shakhtar joga contra a Juventus diante de seus torcedores. Já o Nordsjelland vai até o Stamford Bridge, em Londres, para encarar o Chelsea. 

Fonte: ESPN