sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Com golaços e um jogador a mais, Düsseldorf mantém boa fase e goleia combalido Frankfurt


Grande sensação do início desta edição do Campeonato Alemão, o Eintracht Frankfurt perdeu o fôlego. Nesta sexta-feira, a equipe visitou o embalado Fortuna Düsseldorf na Esprit Arena e foi derrotada por 4 a 0, pela abertura da 15ª rodada. 

Com o resultado, o time da capital financeira da Europa completa três jogos sem vencer (sem contar a derrota de hoje, caiu para o Mainz e empatou com Schalke). Além disso, a equipe só triunfou em um de seus últimos sete jogos. Estacionado nos 24 pontos, está em quinto e poderá se distanciar do G-4.

Já o Düsseldorf vive momento completamente distante. São três jogos sem perder, diante de três clubes na parte superior da tabela. Sem contar a goleada, o clube bateu o Hamburgo e empatou com o Borussia Dortmund, fora de casa. A equipe chega a 18 pontos, dorme na 13ª posição e não tem chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Além de enfrentar uma equipe animada, o Frankfurt viu sua situação ficar mais difícil quando Matmour recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo logo aos 34 minutos do primeiro tempo. Os mandantes precisaram de apenas quatro minutos com um jogador a mais para abrir o marcador. Reisinger, que marcara nos últimos dois jogos, fez bela jogada individual, escapou de dois marcadores de uma vez só e concluiu na saída do goleiro Trapp.

Aos 42, o time da casa ampliou com novo belo gol. Fink escapou do defensor com estilo e chutou colocado de fora da área no canto direito da meta adversária. Na volta do intervalo, o Düsseldorf transformou o triunfo em goleada. Aos 13, Nando Rafael aproveitou sobra na área e tocou para o fundo da rede. Já no fim, Bellinghausen aproveitou corte mal feito pela zaga adversária e deu números finais ao marcador.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Fortuna Düsseldorf visitará o Nuremberg no sábado, às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Eintracht Frankfurt receberá o Werder Bremen, às 15h30.

Fonte: ESPN