domingo, 28 de outubro de 2012

Suárez brilha, mas Everton arranca empate no clássico


FBL-ENG-PR-EVERTON-LIVERPOOL

Provocações dentro e fora de campo, quatro gols em 35 minutos e muito equilíbrio. Esse foi o roteiro do Derby do Merseyside, o clássico entre Everton e Liverpool, disputado neste domingo no Goodison Park. No fim, empate por 2 a 2. A partida foi válida pela nona rodada da Premier League.
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Everton soma agora 16 pontos na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Tottenham até o fim da rodada. O Liverpool, prejudicado pelo péssimo início, é o 12º, com dez pontos, mas também pode perder posição.
O jogo começou eletrizante. O Liverpool dominou no início e abriu o placar logo aos 14 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou nos pés de Luis Suárez, que chutou para a área. A bola bateu em Leighton Baines e entrou. O árbitro deu gol contra de Baines, mas na comemoração Suárez mergulhou no gramado, ironizando os comentários do técnico do Everton
Aos 20, os Reds ampliaram. Steven Gerrard cobrou falta e Suárez desviou para as redes. Mal deu tempo de comemorar a vantagem. Aos 22, Leon Osman diminuiu, em chute da entrada da área. E aos 35, Marrouane Fellaini cruzou para Steven Naismith empatar, tocando para o gol vazio.
Na etapa final, as duas equipes se alternaram no controle da partida. O Liverpool criou algumas chances para ampliar com Raheen Sterling. O Everton assustou em várias jogadas aéreas, mas os Reds tiveram mais oportunidades. Aos 47 minutos, Luis Suárez marcou o gol que daria a vitória aos Reds, mas o bandeirinha anulou, alegando impedimento inexistente. No lance, porém, ficou a dúvida se o zagueiro Sebastián Coates fez falta no marcador ao cabecear para a área.