O Benfica tinha a grande chance de vencer a primeira nesta terça-feira. O rival vinha em um momento de crise, com duas derrotas em dois jogos e com mais duas derrotas nos últimos dois jogos do Campeonato Russo. O técnico espanhol Unai Emery já até começava a balançar no cargo.
Sabendo da situação difícil, o Spartak foi para cima e abriu o placar logo aos 3 minutos. Jurado fez bem o papel de pivô na entrada da área e esperou a aproximação de Rafael Carioca para dar uma bela enfiada de bola. O brasileiro apareceu livre dentro da área e deu só um toquinho na bola para deslocar o goleiro russo e abrir o placar.
Com a vantagem, o time russo diminuiu o ritmo e acabou pagando caro. Aos 32, Salvio fez jogada pela direita e colocou a bola na área. Lima foi mais esperto que a zaga rival e se antecipou para cabecear para o fundo do gol e deixar tudo igual no placar.
Enquanto dois brasileiros comemoravam gols a favor, outro atleta do país acabou marcando contra. Com o placar igualado novamente, o Spartak voltou a atacar mais e chegou ao gol que seria da vitória aos 44 minutos da etapa inicial. Makeev fez bela jogada pela direita e cruzou na área. O zagueiro Jardel tentou cortar o lance, mas acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio.
O Benfica ainda partiu para cima no segundo tempo para tentar o empate, mas esbarrou na forte defesa armada pelo Spartak, que passou a oferecer perigo nos contra-ataques. No fim, o placar não teve mais mudanças.
Com o resultado desta terça, o Benfica segue com apenas um ponto ganho, na última posição do grupo. Já o Spartak vai a três, assume a terceira posição e volta a sonhar com uma vaga nas oitavas de final. A chave é completada por Celtic (4 pontos) e Barcelona (6), que ainda se enfrentam nesta tarde no Camp Nou.
A próxima rodada do grupo G acontece no dia 7 de novembro e terá os mesmos jogos, mas com mando de campo invertido. Assim, o Benfica vai enfrentar o Spartak em Portugal, enquanto o Celtic recebe o Barcelona na Escócia.
Fonte: ESPN