O time paulista, agora em quarto lugar, subiu para 52 pontos com a terceira vitória consecutiva, contra 50 do Vasco, derrotado também neste domingo, pelo Santos, na Vila Belmiro. O Figueirense segue sua caminhada rumo ao rebaixamento: é o penúltimo colocado e tem 25 pontos, dez a menos que o Bahia, último time fora do Z-4.
Ainda por cima, o Tricolor viu dois jogadores atingirem marcas históricas. Com o gol de hoje, Luis Fabiano se igualou a Serginho Chulapa como maior artilheiro da história do São Paulo em campeonatos brasileiros. Ambos têm 83 gols cada. Luis Fabiano também é o artilheiro deste Brasileirão, com 15 gols. Já Rogério Ceni fez a 500ª partida pelo Tricolor dentro do Morumbi.
O São Paulo acumula sete anos sem perder para o Figueirense. A última derrota para a equipe catarinense aconteceu no Brasileiro de 2005. Desde então, foram 13 partidas, com nove vitórias e quatro empates. Os paulistas venceram os últimos cinco confrontos.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo enfrenta outro time cotado para cair à Série B, o lanterna Atlético-GO, no Morumbi. O Figueirense visita o Internacional, quarta.
Fonte: ESPN