domingo, 28 de outubro de 2012

River e Boca se reencontram com empate por 2 a 2 no último lance


Botinelli e Santiago Silva em ação no clássico River x Boca

O River Plate esteve prestes a dar um grande presenta à sua carente torcida ao abrir 2 a 0 sobre o arquirrival Boca Juniors, mas cedeu o empate por 2 a 2 no primeiro clássico desde o retorno do River à primeira divisão do Campeonato Argentino, neste domingo. Ponzio e Mora fizeram os gols dos donos da casa no Monumental de Nuñez, e Santiago Silva, de pênalti e Erviti, os dois no fim do segundo tempo, deixaram tudo igual. 

As equipes não se enfrentavam em uma partida oficial desde 15 de maio de 2011, 532 dias atrás. Na ocasião o Boca venceu por 2 a 0. O River segue em larga desvantagem na história do confronto com 97 derrotas, 70 vitórias e 72 empates.

No próximo domingo o Boca faz outro clássico de Buenos Aires, contra o San Lorenzo, em La Bombonera. O River visitará o All Boys no mesmo dia. 

Logo com um minuto de partida o River Plate abriu o marcador em uma falha do goleiro Orion. Ponzio cobrou falta na área, o camisa 1 do Boca tentou bloquear a bola com os punhos, mas foi surpreendido.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o veterano atacante francês Trezeguet iniciou boa jogada que acabou em Mora driblando o goleiro e em seguida balançando a rede. Santiago 'El Tanque' Silva fez para o Boca em pênalti cometido por Pirez em Acosta aos 30, e nos acréscimos Erviti aproveitou bobeada da zaga 'millionaria' após cabeçada de Silva e tocou para a rede. 

Fonte: ESPN