Com o resultado positivo, a Ponte Preta se afasta da temida zona de rebaixamento. A equipe paulista, agora, soma 37 pontos, abrindo dez de vantagem para o Sport, primeiro integrante da zona da degola. O Sport atua somente nesta quinta-feira, diante do Grêmio. O Náutico, por sua vez, também soma 37 pontos. O time do técnico Alexandre Gallo continua vivendo a sina de não conseguir vitórias fora de casa. Por outro lado, o Náutico sustenta uma bela campanha nos Aflitos.
Nesta quarta-feira, o Náutico abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Patrick lançou para Douglas Santos, que dominou e bateu cruzado para o fundo da rede. Na segunda etapa, a Ponte Preta chegou ao empate aos 28 minutos. Giancarlo fez o cruzamento na medida para Rildo, que mandou de cabeça para o fundo do gol. Pouco depois, aos 32, a equipe da casa virou. Marcinho bateu pênalti com força, no canto do goleiro do Náutico.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visita o líder Fluminense, no domingo. Já o Náutico retorna aos Aflitos para duelar contra o desesperado Palmeiras, também no domingo.
Fonte: ESPN