sábado, 13 de outubro de 2012

Messi revela inspiração em Ronaldinho e Pirlo em golaço de falta


O  Craque Messi nesta sexta-feira foi o maestro na vitória da seleção argentina sobre o Uruguai, anotando dois dos três gols da albiceleste. No segundo gol, o atacante deu uma mostra de sua genialidade ao cobrar falta por baixo da barreira, em lance que contou com a inspiração de Ronaldinho Gaúcho e Andrea Pirlo.

“Eu vi que o goleiro queria se adiantar e logo percebi que a barreira estava se preparando para saltar. Eu vi recentemente que Pirlo e Ronaldinho marcaram dessa forma. Tive algumas dúvidas antes de fazer, mas tentei e deu certo”, revelou Messi, após a partida.

No último dia 11 de outubro, a seleção principal da Argentina completou um ano sem sofrer derrotas: são sete vitórias em nove jogos. Fundamental nessa crescente, Lionel Messi anotou 12 gols no período e agora divide a artilharia das eliminatórias com Gonzalo Higuaín, ambos com seis tentos.

“Eu sempre fui feliz jogando pela Argentina. Agora que estamos vencendo, as coisas ficam mais fáceis e é mais fácil de aproveitar isso. Estou feliz que os argentinos estão me tratando da mesma forma como os torcedores do Barcelona fazem, com muito amor. Aconteceu em Buenos Aires, depois em Córdoba e agora em Mendoza”, apontou o camisa 10.

Por fim, Messi falou sobre a liderança da Argentina nas eliminatórias: “Essa vitória é muito importante e, se ganharmos do Chile, daríamos um grande passo em nosso objetivo de classificar para a Copa do Mundo. Os chilenos serão adversários muito difíceis, contam com um grande time”.

Fonte: ESPN