Um dos heróis da Copa Libertadores, Paulinho já tinha passado por uma ampliação contratual no começo do ano, quando firmou compromisso até 2014. O acordo serviu para que ele permanecesse no Brasil durante a janela de transferências para a Europa, mas a sequência de boas atuações e as convocações para a seleção seguiam chamando a atenção de clubes estrangeiros.
Para evitar qualquer susto, o clube do Parque São Jorge decidiu comprar a parte dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao clube Audax e aumentou o contrato até 2015. A negociação foi selada no início desta semana e na última terça seu novo contrato com o Corinthians foi inscrito no BID (Boletim de Informações Diárias) da CBF.
Paulinho chegou ao clube em 2010, à época como uma opção para Elias e Jucilei, à época titulares como volantes. Aos poucos, no entanto, ele entrou no time e ocupou o espaço com propriedade.
Importante no título brasileiro do ano passado, ele se transformou em uma referência do Corinthians campeão da Libertadores, com direito a gol decisivo contra o Vasco, que garantiu o clube na semifinal da competição.
Fonte : Uol Esporte