O Corinthians tinha uma missão indigesta neste sábado, diante do Bahia, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso fosse derrotado, o time alvinegro ajudaria a prejudicar o arquirrival Palmeiras, que luta contra a equipe nordestina em briga direta contra o rebaixamento. Mas não foi o que aconteceu, em tarde marcada por empate por 1 a 1 e "bruxa solta" do lado paulista.
"A bruxa está solta, 10 minutos dois jogadores substituídos", definiu o goleiro Cássio, ainda no intervalo do confronto, ao ver que dois atletas corintianos deixaram o gramado do Pacaembu sentindo fortes lesões e preocupando até os médicos. "(O Denner) Preocupa muito, sim", disse o médico do clube, o doutor Julio Stancati.
Denner foi o primeiro a ir embora da partida, ainda aos 2min do primeiro tempo. O jogador sentiu ao se chocar com um rival e precisou deixar o duelo, substituído por Welder. "Foi uma entorse no joelho direito, vamos aguardar, foi uma lesão. Preocupa muito, sim", explicou Julio Stancati.
Oito minutos depois da substituição de Denner, o Corinthians ainda viu o zagueiro Wallace sofrer uma fisgada na coxa direita e pedir para sair, dando lugar ao também defensor Felipe. Os dois lesionados se juntam a outros jogadores do clube no departamento médico, como o atacante Emerson, o zagueiro Chicão e o meio-campista Giovanni.
Mesmo assim, o Corinthians viveu um bom momento neste sábado.
O atacante Jorge Henrique, titular na campanha do inédito título da Copa do Brasil, retornou ao time após algumas semanas afastado por lesão. O atleta entrou no decorrer do segundo tempo na vaga de Douglas e já poderá retornar à equipe normalmente no próximo duelo.
Além de Jorge Henrique, o Corinthians também poderá contar, contra o Vasco, com as voltas de Paulo André, Paulinho, Ralf, Alessandro e Fábio Santos, todos poupados pela comissão técnica visando evitar lesões para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Outro que deve retornar é o zagueiro Chicão, que está quase totalmente recuperado de uma hérnia. O time alvinegro quer evitar ao máximo que a bruxa continue solta como neste sábado.
O resultado corintiano este sábado foi crucial para o arquirrival Palmeiras, que derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no mesmo horário e diminuiu para quatro pontos a diferença para o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde tem agora mais seis rodadas para se livrar de vez da degola.