domingo, 28 de outubro de 2012

Com golaço no fim, Feyenoord arranca empate no clássico contra o Ajax




Depois de bater o Manchester City na Uefa Champions League, o Ajax esteve próximo de embalar mais uma vitória, agora no Campeonato Holandês. No entanto, um belo gol de Pelle mudou a história do clássico. O tento, marcado nos acréscimos, garantiu o empate, por 2 a 2, para o Feyenoord, que não deixou o rival descolar na tabela de classificação.

O duelo também marcava o encontro de Frank de Boer e Ronald Koeman, antigos companheiro de seleção holandesa, agora técnicos de Ajax e Feyenoord, respectivamente. De Boer foi o primeiro a comemorar, quando o dinamarquês Eriksen abriu o placar, logo aos 12 minutos de jogo, após passe do holandês Ryan Babel.


Jogando em casa, o Feyenoord, de Koeman, não se abalou com a desvantagem e buscou o empate apenas dez minutos mais tarde. Verhoek fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola cruzou toda área sem desvios, até que Boetius apareceu do lado esquerdo para mandar para as redes, com o gol do Ajax aberto. 

Na volta do intervalo, a resposta do Ajax veio rápido. Logo aos três minutos, Eriksen cobrou falta na área, e De Jong desviou para marcar. Quando tudo parecia encaminhado, Moisander foi expulso e deixou os visitantes com um a menos. O castigo veio nos acréscimos, quando Pelle acertou um lindo giro e deixou tudo igual.

O empate deixa as equipes em igualdade também na tabela de classificação do Campeonato Holandês. Após dez rodadas, Ajax e Feyenoord aparecem com 18 pontos cada. O time de Amsterdã leva vantagem no saldo de gols e aparece na quarta colocação, enquanto o clube Roterdã é o quinto. 

Na próxima rodada do Holandês, o Ajax volta a campo para encarar o Vitesse, enquanto o Feyenoord encara o líder Twente. Antes disso, porém, as duas equipes têm compromisso pela Copa da Holanda, no meio de semana, respectivamente, contra ONS Sneek e Xerxes.

Fonte: ESPN