Depois de primeiro tempo mais equilibrado, Falcao decidiu com duas pinturas. Primeiro, ele recebeu do lado direito da área, deixou o zagueiro no chão e bateu de esquerda, no ângulo. Depois, fez lance parecido, mas desta vez completou a jogada com lindo toque de cobertura sobre o goleiro.
Com o jogo desta sexta-feira, o atacante colombiano chega a nove partidas oficiais consecutivas balançando as redes. Ele tem cinco gols nas eliminatórias, vice-artilheiro atrás do argentino Higuaín. No Campeonato Espanhol, defendendo o Atlético de Madri, ele divide a ponta da lista de goleadores com Messi: 8 gols.
O resultado deixou a Colômbia com 16 pontos. A Argentina, que ainda enfrenta o Uruguai, tem 14 e pode retomar a liderança ainda nesta noite. Na próxima rodada, os colombianos folgam nas eliminatórias.
Já o Paraguai, com apenas quatro pontos, tem situação mais do que complicada para tentar chegar ao quinto Mundial seguido. O time teria de fazer uma campanha de recuperação com cerca de sete vitórias no segundo turno para ficar entre os que se classificam. O próximo rival é o Peru, em Assunção, às 19h de terça-feira.
Fonte: ESPN