sábado, 6 de outubro de 2012

Chelsea vence e segue líder. QPR de Julio César continua na lanterna


Lampard e Fernando Torres comemoram durante goleada do Chelsea sobre o Norwich
O Chelsea segue muito embalado e termina o final de semana ainda mais líder do Campeonato Inglês. Jogando em casa, os Blues até tomaram um susto, mas golearam o Norwich por 4 a 1 e abriram um ponto a mais em relação ao segundo colocado na tabela, que agora é o Manchester City. Neste sábado, Holt até abriu o placar para os visitantes. Depois, porém, Fernando Torres, Lampard, Hazard e Ivanovic espantaram a ‘zebra’ e garantiram a virada.

O Chelsea faz uma campanha quase perfeita até aqui na Premier League. Em sete rodadas, o time londrino tem seis vitórias e apenas um empate – um 0 a 0 contra o Queen’s Park Rangers. Para melhorar ainda mais, os Blues têm o melhor ataque (15 gols, empatado com o Manchester City) e também a melhor defesa da competição (4 gols sofridos, empatado com o Arsenal). O desempenho coloca o Chelsea na liderança com 19 pontos, quatro a mais que o City.


Neste sábado, o Chelsea voltou a ter uma atuação muito convincente. Na defesa, até tomou sustos no começo, mas se acertou bem durante o jogo e quase não deu espaços para o Norwich. No ataque, o jogo coletivo funcionou muito bem. Juan Mata, Oscar e Hazard se mostraram inspirados na armação de jogadas, e Fernando Torres não desperdiçou a chance que teve de marcar.

O placar do jogo foi aberto logo aos 10 minutos. Hoolahan cruzou da esquerda, Tettey ajeitou, e Holt pegou de primeira para marcar um belo gol. A ‘zebra’, porém, durou pouco. Praticamente na saída de jogo, Ivanovic subiu bem ao ataque e cruzou na cabeça de Fernando Torres. O espanhol subiu mais que a zaga e escorou de cabeça para deixar tudo igual.

A virada viria aos 21. Torres tentou uma bicicleta dentro da área, mas a bola parou em Martin. No rebote, porém, Lampard pegou forte de primeira na entrada da área e colocou o Chelsea a frente no placar. Nove minutos depois, Mata puxou um belíssimo contra-ataque, esperou o momento certo e deixou Hazard livre, na cara do gol para marcar o terceiro.

No segundo tempo, o Chelsea até diminuiu um pouco o ritmo. Com um nível técnico muito superior, porém, o time londrino chegou fácil ao quarto gol e ainda teve várias chances de aumentar mais a goleada. O único a balançar as redes na etapa final foi Ivanovic. Aos 30 minutos, Oscar puxou jogada pela esquerda e cruzou na área, Mata ajeitou, e o lateral soltou uma bomba de primeira para definir o placar.

O Chelsea agora volta a campo apenas no dia 20 de outubro – os campeonatos europeus irão parar para a disputa de duas rodadas das eliminatórias para a Copa. Os Blues entram em campo para um difícil teste: visitam o Tottenham. O Norwich também não terá facilidades: recebe o Arsenal.

Fonte: ESPN