terça-feira, 16 de outubro de 2012

Austrália vira no final e complica Iraque, de Zico, nas eliminatórias asiáticas


Depois de ser goleada pelo Brasil, por 6 a 0, a seleção do Iraque esteve próxima de conquistar sua primeira vitória no grupo B das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, após sair na frente, a equipe comandada por Zico cedeu a virada já no fim e acabou derrotada pela Austrália, por 2 a 1.

Jogando em Doha, no Catar, os iraquianos abriram o placar com Zahra, que Zico havia acabado de colocar em campo, aos 27 minutos do segundo tempo. Mas a alegria durou pouco, já que a Austrália buscou a virada em quatro minutos, com gols aos 35 e 39 minutos da etapa complementar. Cahill e Thompson marcaram.

O resultado coloca a Austrália na segunda colocação da chave, com cinco pontos ganhos, atrás apenas do líder Japão, que tem 10. Já o Iraque amarga a lanterna, ainda sem vencer, com apenas dois pontos em quatro jogos disputados. Na próxima rodada, as duas seleções voltam a campo, respectivamente, contra Omã e Jordânia.

No outro jogo do grupo nesta terça, a seleção de Omã bateu a Jordânia por 2 a 1 e ultrapassou os rivais na tabela. Os omanianos agora ocupam terceiro lugar da chave, uma posição a frente da seleção jordaniana. Os gols da vitória foram marcados por Kano e Darwish. Al Bahab diminuiu já no fim.

Nas eliminatórias asiáticas, dez seleções lutam por quatro vagas diretas na Copa do Mundo divididas em dois grupos. As duas melhores equipes de cada chave garantem sua vaga, e os dois terceiros colocados disputam um playoff para decidir quem disputa a repescagem com o quinto representante sul-americano.

Fonte: ESPN