Agora, o Figueirense, que não perde há quatro rodadas, subiu para 22 pontos e ocupa a 18ª colocação, quatro pontos atrás do Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro sofreu sua terceira derrota consecutiva e estacionou nos 34 pontos, na oitava posição.
Com mais posse de bola, o Cruzeiro pressionou durante a maior parte do tempo, mas encontrou sérios problemas para abrir o placar. Com falhas claras na finalização, o time mineiro ainda esbarrou em outro problema: o goleiro Wilson. Se já havia brilhado na vitória sobre o Corinthians, o titular do gol alvinegro fez ao menos duas grandes defesas do Cruzeiro em cada tempo, além de contar com a ajuda do travessão na segunda etapa, e foi o destaque da partida.
Mais objetivo, o Figueirense aproveitou melhor suas chances e conseguiu abrir o placar aos 34 do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o zagueiro João Paulo cobrou com curva, no ângulo direito e não deu a menor chance ao goleiro Fábio. Já no final do segundo tempo, Aloísio, anotou de cabeça e deu números finais à partida.
Na próxima rodada, o Cruzeiro busca colocar fim a sequência de resultados negativos contra o Vasco, no estádio Melão. Já o Figueirense vai até o Pituaçu enfrentar o Bahia.
Fonte: ESPN