Com o resultado, o Lyon chegou a dez pontos na competição e assume provisoriamente a liderança. Já o Valenciennes se manteve com sete pontos.
A partida marcou a despedida do goleiro Hugo Lloris, que passou quatro anos no Gerland e foi contratado pelo Tottenham para esta temporada.
Quem saiu na frente foram os visitantes, logo aos 12 minutos, com gol de cabeça do zagueiro e também brasileiro Gil. A alegria do Valenciennes, no entanto, durou pouco. Seis minutos depois, Michel Bastos recebeu lançamento e empurrou para as redes, empatando a partida e confirmando a boa fase. Aos 21 minutos, Lacazette foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Lyon. Gomis foi para a cobrança e virou o placar.
Ambas as equipes voltaram do intervalo com a mesma formação, e o Lyon parecia cada vez mais próximo da vitória. Aos 20 minutos, Grenier recebeu bola da direita e bateu de fora da área, marcando um golaço e ampliando o placar. O Valenciennes ainda esboçou uma reação, com Pujol de cabeça, que diminui a desvantagem e deu números finais ao confronto: 3 a 2.
Daqui a duas semanas, em jogo válido pela quinta rodada, o Lyon recebe o Ajaccio. No mesmo dia, o Valenciennes enfrenta o Bordeaux, também dentro de casa.
Fonte: ESPN