Agora, o Joinville foi aos 38 pontos em 21 jogos, um a menos que o Goiás, que venceu nesta rodada. Já o ABC-RN segue no limite da zona de rebaixamento, em 16º, com 22.
Na próxima rodada, o Joinville visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, terça-feira, às 19h30; já o ABC-RN recebe o Grêmio Barueri um pouco mais tarde, às 21h50, no estádio Frasqueirão.
O jogo - Logo aos três minutos, Adailton acertou a trave do goleiro Andrey. Porém, ao contrário do que o torcedor do Joinville poderia imaginar, o clube não conseguiu exercer grande pressão sobre os visitantes.
O ABC equilibrou o confronto e deixou o jogo amarrado no meio-campo, sem permitir que o JEC ameaçasse. Desta forma, a equipe catarinense só voltou a levar perigo aos 36 minutos, quando Eduardo chutou com força e acertou o travessão.
No segundo tempo, o Joinville voltou a assustar Andrey, aos quatro minutos, quando Marcinho bateu atrapalhado pela defesa e também acertou o travessão. A partida marcou a estreia de Walter Minhoca pelo ABC, mas o ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro acabou substituído no decorrer do segundo tempo por Fábio Neves.
Já perto do fim, o time potiguar criou sua melhor chance de balançar as redes. Adriano Pardal aproveitou a bobeira do sistema defensivo e saiu sozinho diante do goleiro Ivan, mas tentou driblá-lo e perdeu antes de chutar para o gol.
Do outro lado, o Joinville não conseguiu furar o bloqueio para vencer em casa e teve de se contentar com o segundo empate, depois de ter ficado na igualdade com o Atlético-PR na rodada anterior.
Fonte: ESPN