A vitória foi a primeira da equipe de Milão no Giuseppe Meazza. Antes disso, a Inter tinha tropeçado três vezes pela Europa League, empatando com Vaslui e Rubin Kazan, e perdendo para o Hajduk Split, e outras duas no Italiano - derrotas diante de Roma e Siena.
Os gols da vitória foram marcados por Diego Milito e Cassano. O argentino abriu a contagem aos 17 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Já o atacante italiano, aos 34 do primeiro tempo, aproveitou bom passe de Ranocchia para, sozinho diante do goleiro, ampliar.
Seis minutos mais tarde, o meio-campista brasileiro Rômulo, ex-Atlético-PR e Cruzeiro, chegou a diminuir para a Fiorentina, mas o gol não foi suficiente para impulsionar o empate. No último lance da partida, até o goleiro Emiliano Viviano foi para a área, mas não conseguiu balançar as redes.
Os brasileiros Philippe Coutinho e Juan foram titulares na partida. O atacante, inclusive, teve participação na jogada do primeiro gol, abrindo caminho pela esquerda. Após o cruzamento, Zanetti finalizou, e o também argentino Rodriguez cortou com a mão.
Com os três pontos, a Internazionale chega aos 12 somados no Campeonato Italiano e assume a terceira colocação, superando a Lazio nos critérios de desempate. Os líderes Juventus e Napoli aparecem com 16 pontos ganhos. Já a Fiorentina começa a ver a ponta distante, com 8 pontos, na sexta posição.
Na próxima rodada do Italiano, a Internazionale faz o clássico de Milão contra o Milan, no domingo. Mas antes, a equipe tem compromisso contra o Neftchi Baku, do Azerbaijão, pela Uefa Europa League. A Fiorentina só volta a campo no final de semana, quando recebe o Bologna.
Fonte: ESPN