quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fluminense segura ânimo da Lusa, decide em dois minutos e mantém ponta com vitória


Jean, do Fluminense, comemora gol contra a Portuguesa no Canindé
O Fluminense visitou a Portuguesa no Canindé e não fez das melhores partidas no Campeonato Brasileiro. Pelo contrário, até viu o rival paulista chegar diversas vezes na área de Diego Cavalieri. Mas em dois minutos de mais inspiração ofensiva, os cariocas fizeram 2 a 0 para chegar ao 12º jogo de invencibilidade e manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Flu chega aos 53 pontos e se mantém sozinho na liderança do campeonato. Já a Portuguesa segue com 29 e pode ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir.

O Fluminense começou o jogo com três volantes - Edinho, Diguinho e Jean - e não conseguiu colocar um ritmo digno de quem é líder do campeonato. Assim, levou sustos em algumas boas investidas da Portuguesa e, no ataque, parou em Dida na melhor chance criada: Wellington Nem bateu em cima do goleiro rival.

Na volta do intervalo, Sóbis entrou para deixar o time mais ofensivo, mas foi a Lusa que se manteve mais presente no ataque. Até que num chute de fora da área aos 28 minutos, o volante Jean acertou o canto de Dida e abriu o placar no Canindé. Na sequência, Ananias perdeu chance incrível, e Wellington Nem driblou Dida para marcar o segundo já aos 30.

A Portuguesa ainda seguiu em cima e chegou a fazer um gol que acabou anulado corretamente por impedimento. Depois, acertou a trave, mas não conseguiu diminuir. Na próxima rodada, a Portuguesa faz clássico paulista contra o São Paulo no sábado, às 18h30, no Morumbi; o Fluminense joga no mesmo horário contra o Atlético-GO, em Volta Redonda.

Fonte: ESPN