domingo, 23 de setembro de 2012

Em um jogo cheio de gols perdidos, o Flamengo mesmo assim consegue vencer o Atlético-GO fora de casa


Atlético-GO x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Gol do Cleber Santana (Foto: Carlos Costa)
O cenário inicial foi parecido com cinco dos últimos sete jogos do Flamengo. Com poucos minutos de partida, o Atlético-GO conseguiu abrir o placar. E, em um roteiro que não seguiu os acontecimentos das últimas semanas, o Flamengo conseguiu o considerado improvável: virou o placar no Serra Dourada, venceu o jogo por 2 a 1 e voltou a vencer após sete duelos sem vitória. 

Com o resultado, o time carioca respira no Brasileiro. Os três pontos conquistados em Goiás dexiam a equipe com 31 na tabela, momentaneamente na 14ª colocação – Coritiba e Bahia jogam ainda neste domingo e podem ultrapassar o clube do Rio de Janeiro. Já o Atlético continua em último lugar, com 20 pontos.

O inferno flamenguista e a reação do Atlético parecia que continuariam após dez minutos de jogo. Foi este o tempo necessário para Joílson, ex-Botafogo e São Paulo, aproveitar cruzamento para abrir o placar para equipe goiana. 

Depois, o Fla reagiu com gols de atletas contratados recentemente pelo clube. Apresentado na última sexta-feira, Cléber Santana foi titular em sua primeira partida no time de Dorival Júnior e marcou o gol de empate, aos 35 minutos do primeiro tempo, após tabelar com Vágner Love.

O atacante ainda teve participação decisiva na virada do jogo. Afinal, foi ele quem cruzou para Liedson apenas empurrar para as redes e virar a partida para o Fla na primeira vez que marca desde que voltou ao clube carioca. O camisa 99 ainda desperdiçou duas grande oportunidade de definir o placar. Primeiro, ele desperdiçou um pênalti, defendido por Márcio. Depois, sozinho, e praticamente em cima da linha, ele chutou a bola no travessão. 

Fonte: ESPN