O revés complicou a situação do time cruzmaltino na competição. Sempre no G-4 e próximo à ponta da tabela, a equipe estaciona na quarta colocação e pode deixar a zona de classificação à Libertadores já na próxima rodada. Isso porque possui 39 pontos contra 37 do Botafogo e 36 do São Paulo, que estão na quinta e sexta posições, respectivamente.
Já o Bahia chega a 27 pontos e abre sete de vantagem para a zona de rebaixamento, respirando ainda mais e dá sequência à sua grande fase. A equipe tricolor tem a melhor campanha do segundo turno, com três vitórias e um empate. Nem mesmo o líder Fluminense (dois triunfos e duas igualdades) conseguiu um retrospecto tão positivo nos últimos quatro jogos.
O resultado também coloca uma pressão ainda maior sobre o treinador Cristóvão Borges. Além da goleada sofrida, o comandante nunca foi uma unanimidade entre os torcedores desde que assumiu o comando no lugar de Ricardo Gomes, na metade de 2011.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia viajará até Recife e tentará mais um resultado positivo, diante do Sport, na Ilha do Retiro, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco tentará se recuperar da goleada sofrida, contra o Palmeiras, novamente em São Januário, às 22h.
Fonte: ESPN