Disputada desde o início, a partida ficou marcada pelas várias chances de ambos lados e pela grande atuação dos goleiros Raúl Fernández e Willy Caballero.
As equipes criaram bastante, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguiram ir às redes. Aos dez minutos, Joaquín e Gámez fizeram boa jogada, mas Fernández impediu o gol do Málaga e colocou para escanteio.
Sete minutos mais tarde, foi a vez de Caballero sair do gol e evitar a chegada de Aduriz, que receberia sozinho na área.
Aos 31, o lance mais perigoso da partida. O Málaga fez boa jogada com Monreal e Isco, e o lateral esquerdo recebeu na marca do pênalti para finalizar. Na última hora a defesa se recuperou e Iraola bloqueou o chute.
A última grande oportunidade veio no final da partida, quando Caballero garantiu o empate. O goleiro fechou bem o ângulo e depois defendeu a batida de Susaeta, aos 36 do segundo.
Com o 0 a 0, o Bilbao segue em baixa e se mantém na parte baixa da tabela, com cinco pontos conquistados. A campanha do time de Marcelo Bielsa tem apenas uma vitória, além de dois empates e duas derrotas.
Invicto, o Málaga fica nas primeiras posições, com 11 pontos. O chileno Manuel Pellegrino vem conseguindo manter a regularidade do time, que já venceu três e empatou duas.
Na próxima rodada, o Málaga recebe o Betis, em casa. Já o Athletic faz o clássico basco contra o Real Sociedad, fora. As duas partidas serão realizadas no sábado.
Fonte: ESPN