domingo, 2 de setembro de 2012

Com golaço de Adriano, Barcelona vence com '1 a 0 raro' e segue com 100% de aproveitamento


Adriano barcelona gol valencia (Foto: Agência Reuters)
Sem muito brilho, o Barcelona venceu o Valencia por 1 a 0, neste domingo, no Camp Nou, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O lateral brasileiro Adriano, em grande estilo, anotou o único gol da partida. Com o resultado, o time catalão chega a nove pontos e segue como único time com 100% de aproveitamento na competição. Já o Valencia estaciona nos dois pontos e segue sem conquistar uma vitória.

Acostumado a dar show e marcar muitos gols, o Barcelona proporcionou um placar bastante raro em seus jogos. A última vez que vencera por 1 a 0 foi no dia 9 de novembro de 2011, quando superou o L’Hospitalet, pela Copa do Rei, quando atuou com um time misto.


Com bola rolando, os mandantes precisaram apenas de 23 minutos para chegarem ao gol da vitória. Após toque rasteiro de Messi em cobrança de escanteio, Adriano arriscou da esquerda e acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro brasileiro Diego Alves, marcando um golaço.

Aos 15 minutos da etapa final, o Valencia até chegou a balançar a rede adversária, quando Rami aproveitou um cruzamento. Porém, o zagueiro estava impedido e o lance não foi validado.

Além do autor do gol, a equipe azul-grená também contou com Daniel Alves entre os titulares. O lateral direito havia sentido dores no aquecimento antes do duelo de volta da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid e não entrou em campo. A partida também teve motivos para Adriano, isso porque ele acabou expulso de campo ainda no primeiro tempo. 

Apesar de ter começado o confronto, Daniel Alves não voltou para a etapa final, dando lugar a Jordi Alba, que reencontrou pela primeira vez a sua ex-equipe. Já pelo Valencia, Diego Alves e o atacante Jonas atuaram durante os 90 minutos.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitará o Getafe no sábado, dia 15, às 15h (de Brasília). No mesmo dia, o Valencia receberá o Celta de Vigo, às 13h.

Fonte: ESPN