sábado, 22 de setembro de 2012

Com gol nos acréscimos, Parma e Fiorentina empatam pelo Italiano


Pizarro, da Fiorentina, se livra da marcação de Galloppa e Pabón, do Parma, pelo Italiano
Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina vacilou e deixou de conquistar importante resultado diante do Parma, fora de casa, no estádio Ennio Tardini, neste sábado. Com gol do zagueiro argentino Facundo Rocanglia, a equipe comandada por Vincenzo Montella vencia o jogo até os acréscimos do segundo tempo, quando o chileno Jaime Valdés aproveitou cobrança de pênalti e fez com que o jogo terminasse empatado por 1 a 1.

Apesar de atuar como visitante, o clube de Florença soube administrar bem o confronto com o Parma na etapa inicial e saiu em vantagem aos vinte minutos, quando Rocanglia aproveitou assistência do volante espanhol Borja Valero para abrir o placar. Com isto, a primeira metade do confronto terminou com vantagem da Fiorentina.

Na segunda etapa, o Parma tentou buscar reação e quase igualou o marcador logo no início. Aos onze minutos, o meio-campista e camisa dez, Jaime Valdés, desperdiçou cobrança de pênalti e impediu que sua equipe chegasse ao empate. No entanto, o chileno teve nova oportunidade aos 48 minutos e não desperdiçou, fazendo o duelo terminar empatado por 1 a 1.

Com este resultado, a Fiorentina se mantém na sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com sete pontos. Já o Parma fica na nona colocação, com quatro pontos.

Após o empate deste sábado, a Fiorentina entra em campo pelo Campeonato Italiano nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar a atual campeã e líder, Juventus, no estádio Artemio Franchi. O Parma, por sua vez, dá sequência a sua campanha no torneio nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando duela com o Genoa, no Luigi Ferraris.

Fonte: ESPN