O triunfo mantém uma escrita do Everton do time galês. Os Toffes nunca perderam para o Swansea em 16 jogos, tendo conquistado 12 vitórias e quatro empates. Já os perdedores lamentam a chance de fazer seu melhor início na primeira divisão após conseguirem o acesso. Se vencessem, chegariam a dez pontos em cinco jogos, algo que nunca haviam conseguido logo depois de conseguirem a promoção. Além disso, o Swansea completa seu terceiro jogo sem vitória na Premier League – duas derrotas e um empate.
Mesmo jogando fora de casa, o Everton não se intimidou e abriu o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo. Anichebe aproveitou jogada de Fellaini na área e completou para a rede. Aos 43, os visitantes ampliaram após bom ataque rápido. Fellaini acionou Pienaar na direita, o sul-africano cruzou para Mirallas que chutou e viu a bola acertar o travessão e pingar no chão. Sem saber se tinha entrado ou não, o atacante completou de cabeça para confirmar o gol.
Na etapa final, o Everton deu números finais ao triunfo aos 37 minutos. Baines alçou bola na área e Fellaini completou de cabeça para o fundo do gol.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Everton, que tem dez pontos e está na parte de cima da tabela, enfrentará o Southampton, em casa, no próximo sábado, às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Swansea visitará o Stoke.
Fonte> ESPN