Aos sete minutos, Vermaelen tentou afastar a bola da área em dividida que gerou a queda do atacante Belhanda. O árbitro confirmou a penalidade. Aos nove, o marroquino colocou o Montpellier à frente no placar com uma perigosa cavadinha. Para a sorte dos mandantes, o goleiro Mannone pulou antes e não conseguiu voltar para defender.
Com larga experiência na Champions, o Arsenal não se intimidou. Aproveitando a fragilidade defensiva do atual campeão francês, não tardou a recolocar o trem nos trilhos. Aos 15, Cazorla tentou acionar Giroud na área, o meia francês desviou e, quase sem querer, deixou Podolski na cara do gol. O alemão empatou marcando seu terceiro gol com a camisa dos Gunners.
Bastaram mais dois minutos para que Wenger pudesse tirar do rosto o semblante de preocupação. Gervinho passou por dois marcadores e tocou na ponta direita, avançando para dentro da área. Jenkinson cruzou e encontrou o marfinense livre para fazer o gol da virada. A calmaria, entretanto, não durou muito. Quando o primeiro tempo caminhava para seu fim, o Montpellier ameaçou uma reação.