Jogando no Philips Stadium, o time da casa se aproveitou da Reijnen logo no inicio do jogo para construir um placar arrasador. Aos 11 minutos de jogo, Matavz abriu o placar, mas, aos 28, Maher deixou tudo igual, dando indícios que o AZ poderia resistir, indo para o intervalo com o placar empatado em 1 a 1.
Na volta dos vestiários, no entanto, os anfitriões foram impiedosos. Aos 9 minutos, Van Bommel marcou seu segundo gol com a camisa do PSV. Aos 23, foi a vez do brasileiro Marcelo ampliar. Já na reta final da partida, Matavz foi às redes novamente aos 38, e Hutchinson, já nos acréscimos, selou a goleada em 5 a 1.
O resultado coloca o PSV na terceira colocação do Holandês, com 9 pontos, e 10 gols positivos de saldo – já havia goleado o Roda por 5 a 0, na segunda rodada. Já o AZ, que também foi goleado na eliminação frente o Anzhi Makhachkala na Europa League, fica com 5 pontos no Nacional, na 10ª posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o PSV volta a campo, em casa, contra o Utrecht, no domingo, dia 16, às 9h30. No mesmo dia e horário, o AZ busca a recuperação, também em seus domínios, contra Roda.
Fonte: ESPN