A reunião aconteceu no Rio de Janeiro, onde o clube enfrenta o Botafogo, na noite desta quarta, no Engenhão, e o Fluminense, sábado, em Volta Redonda. Renato é o nome preferido da diretoria e este foi o motivo de toda cúpula da equipe ter viajado para a cidade. A ideia é que o treinador já acompanhe o jogo de sábado das cabines do Raulino de Oliveira.
Um dos motivos que vai facilitar o acordo é a amizade entre o técnico e o diretor de futebol, Cícero Souza. Os dois trabalharam juntos no Grêmio, em 2010, e tem uma ótima relação. Somado a isso, os dirigentes já admitiram que a ideia é um nome com o perfil justamente de Renato Gaúcho.
Desde que demitiu Vágner Mancini, no último sábado, o Sport trabalhou com três nomes. Gilson Kleina, da Ponte Preta, foi oferecido por um grupo de empresários, mas o acerto é improvável. Outro citado foi Adilson Batista, que negou, pois quer iniciar um trabalho e não pegar algo começado.
Renato Gaúcho está sem clube desde setembro de 2011, quando pediu demissão do Atlético-PR. Seu último bom trabalho foi com o Grêmio, quando fez uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. e levou o clube à Libertadores.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Sport não vence há sete jogos e está apenas uma posição da zona de rebaixamento.
Fonte: Lancenet