O novo reforço do Ceará já teve passagens por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e também pelo futebol do exterior, quando defendeu vários clubes e marcou suas passagens na Espanha e no México.
O atacante se disse feliz pela oportunidade e já projeta os objetivos no novo time. "Estou feliz com o acerto e agora, terei mais um desafio na carreira. Espero ajudar o Ceará a conquistar o acesso à primeira divisão", disse.
Revelado pelo Coritiba, Robert apareceu para o futebol no Botafogo-SP e teve destaque no São Caetano, de onde rumou para ao Japão. Após a experiência no oriente, o atacante passou por clubes da Rússia, México, Holanda e Espanha. Depois de seis anos, o jogador voltou ao Brasil para jogar pelo Palmeiras, mas sem destaque acabou se transferindo para o Cruzeiro.
Na equipe mineira, Robert também não foi bem e rumou para o Bahia. Depois voltou ao México, jogou no Avaí e atualmente estava no Jeju United, da Coréia do Sul. O atleta vem para preencher uma lacuna no ataque do Ceará, que atualmente conta com Mota, Itamar, Romário, Misael e Hugo.