O resultado dá ainda mais vantagem ao Atlético-MG na liderança da competição. Com 42 pontos e um jogo a menos que os rivais, o time abre três de vantagem sobre o vice-líder Fluminense e confirma a primeira posição ao término do turno. O Bota, entretanto, encerra o esboço de recuperação após a vitória no meio da semana, e vê o G4 ainda mais longe.
Invicto jogando em Minas Gerais, o Galo tomou um susto no primeiro tempo e viu o Bota abrir o placar aos 35 minutos. Elkeson recebeu de Márcio Azevedo na direita e Leo Silva tentou afastar. No rebote, Andrezinho marcou e foi para a festa. Não demorou e o empate saiu após boa jogada de Ronaldinho: aos 43, o meia tocou para Jô na pequena área e Jefferson deu rebote. Escudero bateu no canto e balançou a rede.
No segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu a virada em jogada que começou no campo de defesa. Após lançamento em profundidade, Ronaldinho dominou e cruzou no meio da área para Jô, que bateu no travessão e viu a bola pingar dentro do gol. Mesmo pior no jogo, entretanto, o Botafogo buscou o empate no fim. Rafael Marque foi derrubado na área por Leonardo Silva e o juiz deu pênalti, que Andrezinho cobrou e empatou.
Mesmo assim, o Atlético-MG mostrou porque é “imbatível” jogando em casa e porque tem sobrado na liderança do Brasileiro. Aos 43 do segundo tempo, Carlos César deu ótimo passe para Neto Berola, que invadiu a área e bateu na saída de Jefferson para recolocar a equipe na frente e garantir a vitória.
Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão. Antes disso, faz o segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana contra o Palmeiras, às 22h de quarta-feira, também no Engenhão. O Galo enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Independência.
Fonte: Lancenet