Outro brasileiro que se destacou na tarde deste domingo no Bernabéu foi o goleiro Diego Alves. O arqueiro do Valencia fez grandes defesas e salvou a sua equipe de uma derrota, considerada quase certa antes da partida começar. Em suas mãos pararam arremates de Higuaín, Benzema e Callejón. Isso sem falar na sorte que teve ao ver a cabeçada de Higuaín explodir no seu travessão.
O início do duelo dava a impressão que o Real Madrid conseguiria até mesmo uma goleada, quando aos nove minutos Higuaín balançou as redes depois de três tentativas, após lançamento de Di María. O goleiro
Diego Alves defendeu os dois primeiros chutes, mas foi incapaz de parar o terceiro.
No entanto foi praticamente só isso que o Real Madrid criou no primeiro tempo. Com Cristiano Ronaldo apagado, os merengues não conseguiram ampliar.
O castigo para o Real Madrid chegou aos 41 minutos da primeira etapa, quando Jonas marcou de cabeça o gol e empate do Valencia. No lance, o zagueiro Pepe se chocou com o goleiro Casillas. O defensor acabou sendo substituído no intervalo.
Na segunda etapa o Valencia chegou a marcar um segundo gol, através de Soldado. Porém o lance foi anulado por um impedimento duvidoso do atacante.
Ao término um empate, que se não foi satisfatório para o Real Madrid, acabou sendo bastante comemorado pelo Valencia.