sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Na Arena Barueri o Grêmio Barueri só empata em 0 a 0 com o CRB e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento


Mesmo com o atacante Aloisio Chulapa em campo, o CRB não conseguiu furar a meta do Barueri. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
O Barueri somou a quinta partida consecutiva sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o CRB, nesta sexta-feira, dentro de casa. Enquanto os alagoanos aparecem em situação confortável na tabela, o time paulista afunda na zona do rebaixamento.

Na 15ª rodada da Segundona, o CRB tem 21 pontos, em nono lugar. O Barueri soma apernas sete e é o penúltimo colocado.


O Barueri terá uma nova chance para acabar com o jejum de vitórias na próxima sexta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza. Um dia depois, o CRB visita o Paraná, em Curitiba. 


O jogo


A necessidade de vencer para deixar as últimas colocações da Série B fez com o que o Grêmio-SP trouxesse a campo uma formação diferente da que foi adotada nas últimas rodadas. Com Anderson Cavalo no meio, o time esperava criar jogadas ofensivas com mais facilidade e abastecer o ataque formado por Rodrigo Pontes e Thiago Elias. No entanto, a tática não deu certo e manteve a apatia que vem caracterizando sua campanha na competição nacional.


A ineficiência dos donos da casa também foi justificada pela segurança apresentada pelo goleiro Cristiano. Aos quatro minutos, o arqueiro caiu tranquilamente para evitar o chute de Anderson Cavalo. No lance seguinte, o camisa 1 acompanhou com os olhos o cruzamento de Rafael Chorão sair errado e passar perto de sua meta.


Irreconhecível em campo, o CRB continuava preso na intermediária e não trabalhava bem a bola. O time pecava muito na hora de tocar na frente e esbarrava na marcação dos adversários. As seguidas falhas prejudicaram o rendimento dos comandados de Roberto Fonseca e selaram o domínio do Grêmio-SP no primeiro tempo.


Os anfitriões tentaram aos 26 e parara na grande defesa praticada por Cristiano no chute forte de Thiago Elias. No rebote, Marcos Pimentel tentou aproveitar o rebote e mandou para longe. O time continuou apostando na velocidade dos seus meias, mas só levou perigo aos 46 minutos. O mesmo Thiago Elias invadiu a área e arriscou para outra intervenção do goleiro, que apenas assistiu Rodrigo Pontes mandar a sobra para longe.


A igualdade selada nos 45 minutos inicias permaneceu inalterada durante a etapa complementar. O CRB ainda tentou reverter sua situação no primeiro lance do segundo tempo, mas Wellington errou o alvo e mandou longe do gol de Fernando Leal. Em resposta, o Grêmio-SP tentou a bicicleta com Rafael Chorão e acabou desarmado no campo ofensivo.


A demora em fazer alterações manteve o mesmo panorama na partida e não contribuiu em nada para que as equipes pudessem chegar ao gol. Após Roberto Fonseca mexer no time, o rendimento do CRB caiu ainda mais e Cristiano precisou se esforçar para defender o chute de Rafael Chorão, aos 32 minutos.


Antes do término da partida, o Grêmio-SP teve a chance com Lucas Alemão, aos 37, mas a demora em finalizar fez com que a zaga conseguisse travar o chute. Já aos 39, os alagoanos chegaram após tabela de Elsinho com Thiago Bezerra. O atacante conseguiu invadir a área e desperdiçou a chance após chutar em cima do goleiro Fernando Leal.


Na última jogada de perigo do confronto, o Grêmio-SP cobrou falta para dentro da área e conseguiu o desvio na trave do goleiro Cristiano. Em cima da linha, Magrão aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes. Entretanto, a bandeira já havia flagrado o jogador em impedimento e anulado o gol dos donos da casa.