quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jogando no interior do Paraná, o Furacão vence por 1 a 0 o Asa


Equipe paranaense está agora a sete pontos do São Caetano, quarto colocado na Série B. Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo/Divulgação 
Na noite desta terça-feira, o Atlético-PR arrancou uma vitória por 1 a 0 do Asa, no Estádio Gigante do Itiberê, no interior do Paraná, pela 17ª rodada da Série B, e diminuiu um pouco a distância para os líderes. A partida, com poucas chances para ambos os lados e que ainda contou com um apagão no segundo tempo, só foi definida aos 41min, com gol do veterano Paulo Baier.

O resultado deixa o Atlético-PR na nona colocação, com 26 pontos, a sete do São Caetano, o primeiro no G-4. Já o Asa continua em situação delicada, em 16º, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Criciúma, no sábado, às 16h20 (horário de Brasília), enquanto que o Asa joga em casa contra o Paraná, no mesmo dia, às 21h.

Com um baixo público presente no interior do Paraná, o duelo entre Atlético-PR e Asa começou com o time alagoano melhor, irritando os torcedores da casa, que queriam ver a equipe com mais atitude diante de um rival que corre risco de rebaixamento. De fato, a primeira boa chance foi dos visitantes: aos 4min, Didira lançou Lúcio Maranhão que chutou na entrada da área para boa defesa de Weverton.

O domínio inicial do Asa nos primeiros 10 minutos assustou o Atlético-PR, que só foi chegar pela primeira vez aos 13min, com chute de Felipe para defesa de Gilson. As ações de jogo começaram a se equilibrar a partir do lance e o time paranaense voltou ao jogo. A partida só ganhou em ação, contudo, no fim do primeiro tempo, em lance aos 38min, em que Marcão exigiu a participação do goleiro do Asa, e aos 41min, quando Didira quase abriu o placar para o clube alagoano.

O segundo tempo seguia sonolento como primeiro, com raras chances de gol, até que a iluminação do estádio de Paranaguá caiu, aos 14min. Logo após a volta das luzes, Paulo Baier voltou ao time atleticano, no lugar de Elias. Com uma postura mais defensiva, o Asa passou a priorizar a marcação, já se mostrando satisfeito com o resultado.

Mesmo com a posse de bola rondando a área dos visitantes, a primeira chance do Atlético-PR no segundo tempo veio só aos 29min, em chute cruzado de Ricardinho que por pouco Marcão não completou. Aos 33min, o Atlético-PR quase marcou por duas vezes: primeiro Gilson fez ótima defesa em chute de Paulo Baier, e na sobre Liguera mandou para fora. Aos 41min, entretanto, o veterano jogador não desperdiçou. O meia Paulo Baier avançou pela esquerda e mandou para o fundo das redes da entrada da área.

Fonte: Portal Terra