quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Com 11 jogos sem perder, o Goiás perde para o Grêmio Barueri por 2 a 0


Avaí vence o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Jogando fora de casa na Arena Barueri, o Goiás deixou escapar pontos importantes e que pareciam certos contra o então lanterna Barueri. Nesta terça-feira, os goianos foram derrotados por 2 a 0 em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Goiás conheceu sua primeira derrota em 11 jogos, estaciona nos 32 pontos, cai para a quinta colocação da Série B e fica fora do G-4 da competição. Já o Grêmio Barueri vai para 10 pontos, sobe uma posição e deixa a lanterna da competição.

Na sexta-feira, o Grêmio-SP viaja até Florianópolis para encarar o Avaí, na Ressacada, para tentar iniciar uma recuperação. O Goiás joga no sábado, contra o São Caetano, em casa, no Serra Dourada.

O jogo – Precisando da vitória a qualquer custo, o Grêmio-SP começou dominando as ações na primeira etapa. Aos nove minutos, Dionísio enfiou linda bola para Marcelinho que tentou tirar do goleiro, mas deu azar e viu o chute explodir no travessão.

Na sequência, Henrique Dias apareceu bem pela direita e, frente a frente com Harlei, errou a finalização. Melhor na partida, a equipe paulista seguia pressionando. Aos 18, Marcelinho tentou duas vezes para colocar a bola nas redes, mas o árbitro Dewson da Silva já apontava impedimento.

O Goiás acordou depois dos 20 minutos. Primeiro Iarley tentou de longe, mas errou o alvo. Na sequência, Walter parou duas vezes em Fernando Leal, uma de fora da área e outra de cabeça.

A resposta do Grêmio-SP veio rápido. Harlei fez defesa milagrosa em chute de Henrique Dias, que recebeu cruzamento de Marcelinho Paraíba. Já próximo ao fim do primeiro tempo, Rafael Chorão pegou forte e abriu o placar. No chute, a bola ainda acertou a trave antes de entrar no gol.

Enderson Moreira pareceu ter dado novo ânimo ao Goiás nos vestiários. Ricardo Goulart teve grande chance aos 13 minutos, mas um desvio tirou a bola da direção do gol. Três minutos depois, Walter teve a bola para empatar, mas pegou de primeira e facilitou para Fernando Leal.

Enquanto isso, os paulistas se retraiam e apostavam no contra-ataque. O Goiás aproveitou a postura defensiva do adversário e tentava de todos os jeitos o empate.

Após bate-rebate, Goulart teve mais uma oportunidade aos 20 minutos. O atacante esmeraldino podia chutar, mas hesitou e permitiu a recuperação da marcação.

A ineficiência dos goianos foi punida aos 41 minutos. Harlei tentou driblar Magrão – que acabara de entrar –, errou e deixou o gol vazio para o atacante ampliar.

Fonte: ESPN