O Corinthians abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa. Douglas cobrou falta para a área e Danilo conseguiu desviar de cabeça e abrir o placar na Vila Belmiro. Mas o time do técnico Tite teve pouco tempo para comemorar. Aos 36 minutos, Neymar fez grande jogada individual e cruzou na medida para André só completar para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Santos começou impondo um ritmo muito forte. E a estratégia surtiu efeito. Logo aos 4 minutos, após levantamento na área, Bruno Rodrigo desviou, Durval ajeitou e André mostrou oportunismo para colocar na rede e virar o jogo para o Santos. O lance, no entanto, foi irregular, pois os jogadores santistas estavam em posição de impedimento. O juiz, porém, não apitou, validando o gol.
Atrás no marcador, o Corinthians partiu para cima e alcançou o empate aos 35 minutos. O argentino Martinez driblou Bruno Rodrigo e chutou no canto de Rafael para igualar o clássico na Vila. Três minutos mais tarde, porém, o time da casa voltou a comandar o placar. Neymar cobrou escanteio e Bruno Rodrigo cabeceou sem chances de defesa para Cássio: 3 a 2.
Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians têm clássicos pela frente. No sábado, o time santista encara o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Corinthians duela com o São Paulo no domingo, em jogo também marcado para o estádio do Pacaembu.