quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Com estreia pelo de Rafael Moura pelo lado colorado, o Timão bate o Inter por 1 a 0


Paulo André anotou o único gol da vitória corintiana sobre o Internacional. Foto: Vagner Campos/Terra
A Fiel fez a parte dela e lotou o Pacaembu. O jogo foi fraco, como poucas chances de lado a lado. Em um jogo prejudicado pelo excesso de desfalques em ambas as equipes, o Corinthians conseguiu o "básico" e bateu o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu e alcançou a marca de nove jogos sem derrotas e ainda conseguiu quebrar a invencibilidade de Fernandão no comando do Colorado. O time não perdia há seis partidas.

O jogo marcou a estreia do atacante Rafael Moura pelo Internacional, que pouco se destacou. O Corinthians não pode contar com Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Romarinho e Guerrero, enquanto que o Inter teve os desfalques de Dagoberto, D'Alessandro, Damião, Forlán, Guiñazú e Ygor.

Com a vitória, o Corinthians foi aos 24 pontos e subiu para a nona posição. Já o Inter, ficou com os mesmos 30 e segue na quinta posição.

O JOGO

O primeiro tempo até que começou movimentado, com dois lances importantes antes dos três minutos. 

Logo aos 40 segundos de jogo, Rafael Moura completou de cabeça para o gol, sem chances para Cássio, mas o atacante estava impedido. Pouco depois, Adílson, que jogou no lugar de Sheik, veio pela esquerda e chutou forte de canhota. Muriel acabou soltando e Danilo quase que aproveitou, de carrinho, mas o goleiro se recuperou no lance.

E esse foi o "resumo" da etapa. Salvo um chute de longe de Ralf, pelo lado corintiano, e um de Fred, pelo Colorado, os times abusaram das bolas erguidas na área. Principalmente o Internacional, já que Rafael Moura estava lá dentro, sempre à espera de uma bola para ele, todas evitadas por Cássio.

O Inter exagerou nas faltas e nos passes errados. O Corinthians tentou se aproveitar da maior posse de bola, mas Douglas e Danilo não conseguiram fazer a ligação com o ataque. Isso fez com que Martínez voltasse bastante para buscar jogo ali pelo lado esquerdo.

O jogador mostrou-se muito habilidoso e fez boas jogadas, mas chutou pouco. As equipes terminaram o primeiro tempo com apenas duas finalizações cada.

Na volta para o segundo tempo, o Internacional continuou sem inspiração. O Corinthians voltou melhor, mas ainda assim só levantou bolas na área. Aos 21 minutos, Jajá cruzou da esquerda e Rafael Moura testou com muito perigo, por cima do gol de Cássio.

Pouco depois, aos 23, Douglas cobrou falta na área e Paulo André se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para abrir o marcador.

Na frente do placar, o Corinthians começou a trocar passes com mais calma e inteligência. Giovanni entrou no lugar de Adílson e jogou pelo lado direito, dando trabalho à Fabrício.

O argentino Dátolo entrou na equipe colorada, mas o hermano não atuava há mais de dois meses por causa de uma contusão no púbis. Sua lentidão foi visível e o Inter seguiu sem jogadas ofensivas. Mike e Lucas Lima também entraram para dar gás novo na jovem equipe gaúcha, mas a ausência das "estrelas" pesou.

No fim do jogo, William Arão chutou de canhota com perigo e quase fez o segundo, mas o Corinthians só precisou levar o jogo em banho-maria para conseguir alcançar sua nona partida sem derrota na competição.

Na 18ª rodada, o Corinthians fará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h. Já o Inter, irá até o Canindé pegar a Portuguesa em ascensão, às 18h30 do mesmo dia.


Fonte: Lancenet