sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Em Santa Cruz de la Sierra Blooming e Universidad Católica ficam só no 1 a 1 pela Copa Sul-Americana


Diego Valdes e Alvaro Ramos, Universidad Catolica x Blooming (Foto: Agência Reuters) 
Blooming e Universidad Católica ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, resultado bom para a equipe chilena. Por ter feito um gol fora, o Universidad Católica pode jogar em Santiago, na próxima quinta, com a vantagem de empatar sem gols para se classificar para a segunda fase.

Se houver novo empate em 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. De 2 a 2 em diante, a vaga fica com a equipe boliviana. O vencedor do confronto enfrentará na próxima etapa da competição Deportes Tolima, da Colômbia, ou Deportivo Lara, da Venezuela. Na partida de ida, o Tolima venceu em casa por 3 a 1.



O time da casa teve o domínio territorial da partida do primeiro tempo e criou algumas chances de gol, como um chute de Hugo Bargas que Toselli defendeu, aos 40 minutos. No segundo tempo, Ramos se aproveitou de uma falha de Torres, que escorregou, penetrou livre na área para tocar por baixo de Galarza para abrir o marcador para o time chileno, aos 13.


Nem deu tempo para os chilenos comemorarem: dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o Blooming empatou em cabeçada Méndez. O goleiro Toselli saiu mal do gol no lance. As duas equipes procurarm o segundo gol até o fim, mas ele não veio para nenhum dos lados.