O City teve uma baixa logo aos 9 minutos com a lesão de Sergio Aguero após entrada forte do zagueiro Nathaniel Clyne; Dzeko entrou no lugar do argentino. Os campeões tiveram a primeira grande chance para abrir o placar aos 17 minutos em pênalti sofrido por Tevez. Mas David Silva cobrou muito mal, e o experiente goleiro Davis defendeu sem problemas.
O primeiro gol dos Citizens aconteceu já aos 40: Nasri deu um belo passe pela direita para Tevez, que, em posição duvidosa, tocou na saída do arqueiro do Southampton.
No entanto, em intervalo de nove minutos, os Saints, que retornam à elite inglesa após sete anos de ausência, viraram o placar. Primeiro com Lambert, em seu primeiro toque na bola, aos 14; depois com Davis, ex-Glasgow Rangers, com um belo chute no canto de Joe Hart.
Na base do abafa, o Manchester City foi perdendo chances com David Silva, Balotelli e Dzeko, mas o empate surgiu com o atacante bósnio, aos 27, aproveitando passe de calcanhar de Yaya Touré, e depois com Nasri, grande nome da partida, aos 35, em chute de primeira depois de rebote.
Na segunda rodada, o City visita o Liverpool, derrotado pelo West Bromwich por 3 a 0, enquanto o Southampton recebe o Wigan, que perdeu para o Chelsea por 2 a 0 em casa.
Fonte: ESPN