O Náutico conseguiu interromper a incômoda sequência de duas
derrotas consecutivas no Brasileiro e se recuperou ao vencer o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, neste sábado. Com o triunfo, o Náutico se afasta da temida zona do rebaixamento e permanece na parte intermediária da tabela de classificação, com 10 pontos, enquanto o seu adversário amarga o sexto revés seguido no torneio, ficando na lanterna, com apenas dois pontos.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Araújo, aos 23 minutos do primeiro tempo. Com o gol anotado neste sábado, o centroavante passa a contabilizar cinco no Brasileirão e se iguala a Alecsandro, do Vasco, na liderança da artilharia do campeonato.
Embalado com a vitória tranquila sobre o Atlético-GO, o Náutico voltará a campo apenas no próximo sábado. A equipe viajará até São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, no Pacaembu.
Já o Atlético-GO tentará recolher os cacos e se reorganizar para esboçar uma reação no domingo. O time estará diante do Vasco, em São Januário, e precisará superar o favoritismo rival para conquistar o seu primeiro triunfo no campeonato.