Sem os principais jogadores, Internacional e Santos fizeram um jogo muito disputado, mas sem grande inspiração dos ataques que foram a campo no Beira-Rio. Num duelo repleto de jogadores reservas, os times se reencontraram após os confrontos válidos pela Libertadores da América e não saíram de um 0 a 0 em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Do lado do Internacional, Oscar e Leandro Damião estão com a seleção olímpica brasileira, enquanto D'Alessandro cumpriu suspensão. No Santos, Rafael, Neymar e Paulo Henrique Ganso estão com o time nacional, e Edu Dracena ficou fora por lesão. Ganso, aliás, é assunto comum para os dois clubes. já que o Internacional admitiu que só espera a definição entre o meia e o Santos para, caso seja confirmada a saída do camisa 10 da Vila Belmiro, oferecer uma proposta para contar com o atleta no elenco colorado.
Com o ponto ganho, o Internacional chega aos 16 e segue na cola do G-4. Já o Santos, que ainda não marcou nenhum gol como visitante, vai aos 9 pontos, ainda na parte de baixo da tabela.
Com os desfalques, tanto Dorival Júnior quanto Muricy Ramalho tiveram novidades nas equipes. O time gaúcho jogou com um ataque diferente, formado por Lucas Lima, Jajá e Mike - só Dagoberto costuma ser titular. Do lado dos visitantes, Miralles fez a estreia no ataque, enquanto Bruno Rodrigo jogou na zaga.
O primeiro tempo foi fraco, e o goleiro Aranha abafou a melhor investida colorada. E logo no início da segunda etapa, o árbitro assinalou falta de Juan em Lucas Lima e deu o segundo cartão amarelo para o santista, que foi expulso. Com isso, Gérson Magrão entrou no lugar de Dimba para recompor o setor.
E mesmo com um jogador a menos, o Santos criou duas grandes chances: primeiro, Miralles tocou na saída de Muriel, mas Bolívar teve tempo de recuperar o lance e salvar em cima da linha; depois, Henrique cabeceou forte e obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa. O Inter, que tentou pressionar no fim, rondou a área de Aranha, mas não conseguiu criar muitas chances de gol.
Na próxima rodada, a 10ª do Brasileiro, o Santos faz o jogo de abertura das partidas do meio de semana ao receber o Botafogo, às 19h30 de quarta-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 21h50, o Internacional visita o líder Atlético-MG.