Em um jogo de altos e baixos, o líder do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, foi até o estádio Orlando Scarpelli e frustrou a estreia do atacante uruguaio Loco Abreu pelo Figueirense. Neste sábado, o time mineiro conseguiu uma reação incrível e venceu de virada os catarinenses por 4 a 3, em duelo válido pela 9ª rodada da competição.
Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Anderson Conceição, aos 37, e Júlio César, aos 46, após assistência de Loco Abreu, virou para o time da casa antes do intervalo. Roni ainda ampliou para o Figueirense aos 14 minutos da etapa final e fez o que parecia ter definido o jogo.
No entanto, Loco Abreu teve que deixar o gramado sentindo dores aos 18 minutos do segundo tempo. E a partir dali, o Atlético-MG conseguiu a incrível reação. Leonardo Silva (aos 19 minutos), Bernard (26) e Guilherme (31) viraram o placar para o time mineiro na noite deste sábado.
Com este resultado, o Atlético-MG consegue sua quarta vitória seguida e segue na liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos mais uma rodada ao chegar aos 22 pontos. Já o Figueirense estaciona nos 8 pontos e ficam em 16º, perto da zona de rebaixamento.