As três estreias do Atlético-PR embalaram o time do técnico Jorginho na Série B do Brasileirão. Com Maranhão, Wellington Saci e João Paulo entre os titulares neste sábado, o Furacão venceu o ABC, por 2 a 1, e provou estar recuperado da sequência de cinco jogos sem vitórias no início da competição. O clube potiguar, entretanto, amarga outra derrota e segue na zona do rebaixamento.
Logo aos quatro minutos de jogo, Maranhão cruzou rasteiro e Tiago Adan abriu o placar. Depois do gol, o Rubro-negro diminuiu muito o ritmo e cedeu o empate: aos 32, Adriano Pardal desviou de cabeça e Weverton não alcançou. Na segunda etapa, outra novidade da equipe se mostrou uma boa aposta. Flávio Boaventura cometeu pênalti e foi expulso – na cobrança Saci bateu forte e decretou o resultado final.
O resultado foi muito importante para a equipe de Curitiba, que se livra temporariamente do incômodo de estar à beira da zona de rebaixamento. Já o ABC, que tinha Ademir Fonseca fazendo apenas a segunda partida no comando, chega a terceira derrota consecutiva e ao quarto jogo sem vitória.
Na próxima terça-feira, o Atlético-PR vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, às 21h50, na Ressacada. No mesmo horário, o ABC recebe o Criciúma no Frasqueirão.