sexta-feira, 27 de julho de 2012
Com gol salvador no último minuto de jogo o Avaí vence por 1 a 0 o Bragantino na Ressacada
Com um gol aos 49min do segundo tempo, o Avaí derrotou o Bragantino por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol do triunfo foi marcado por Felipe Alves no último lance da partida, após completar passe de cabeça de Diogo Acosta.
Com a vitória em casa contra o time do interior paulista, o Avaí colocou fim a série de três derrotas consecutivas. Os catarinenses somam 17 pontos e pularam para o 11ª lugar na competição. O próximo adversário dos comandados do técnico Hemerson Maria será o Paraná, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba.
A situação do Bragantino é mais complicada. O clube não ganha há sete partidas e está em 16ª lugar com 11 pontos, uma posição e um ponto acima da zona de rebaixamento. Para voltar a triunfar, a equipe paulista recebe o também desesperado ASA no Estádio Nabi Abi Chedid, terça-feira, às 21h50 (de Brasília).
O Bragantino começou melhor a partida e acertou por duas vezes a trave da equipe mandante no Estádio da Ressacada. Em jogada ensaiada, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Caldeira que finalizou na trave, aos 24min. Na continuação da jogada, as duas novidades da equipe para o jogo desta sexta-feira funcionaram. O meia Moreno cruzou na área e o centroavante Lincom cabeceou para fora.
O Avaí respondeu aos 28min com finalização para fora do gol de Diego Acosta, após receber de Cleber Santana. Pressionado pela torcida, os catarinenses partiram em busca do primeiro gol e o goleiro Alê fez duas importantes defesas. Aos 32min, o camisa 1 do time paulista defendeu com os pés arremate de Laércio. Dois minutos depois, Renato Santos cobrou falta, a bola desviou em Laércio e Alê conseguiu se esticar para não ser surpreendido.
Se a trave parou o Bragantino na etapa inicial, os donos da casa acertaram o ferro da meta adversária aos 15min do segundo tempo. Jefferson Maranhão finalizou e acertou o poste. No minuto seguinte, o time paulista teve o volante Acleisson expulso. O Avaí e foi premiado aos 49min do segundo tempo. Laércio cruzou, Diogo Acosta desviou de cabeça e Felipe Alves completou para o fundo das redes para garantir os três pontos para os catarinenses.