Com o resultado da partida, válida pela quarta rodada da competição, o time comandado por Abel Braga chegou aos seis pontos e ocupa, ao menos até o término dos jogos deste domingo, a nona colocação. Já os gaúchos estão com oito pontos, na terceira posição.
O técnico Abel Braga surpreendeu logo na escalação, quando optou por colocar o atacante Fred, mesmo sem estar em totais condições de jogo, e o meia Wellington Nem, que estava a serviço da seleção brasileira. Com o apoio de Deco, o time carioca começou pressionando e criou boas oportunidades na etapa inicial, mas sem conseguir abrir o placar.
Após o intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o Fluminense pressionando e o Internacional em busca de um contra-ataque para tentar definir o confronto a seu favor, pouco assustando Diego Cavalieri. Apesar do empenho maior no ataque, o time carioca não conseguiu criar muitas chances de perigo e parou no goleiro Muriel.
O Internacional abre a próxima rodada no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Beira-Rio. Na mesma data, mas às 21 horas (de Brasília), o Fluminense recebe a Portuguesa novamente no Engenhão.