Destaque para a grande partida do atacante Wellington Silva, que marcou os dois gols da vitória paranista. Apesar do bom desempenho, o atacante levou o segundo amarelo e foi expulso da partida na etapa final.
Agora, o time paranaense assumiu a sétima colocação, com oito pontos conquistados em seis jogos. Já Grêmio Barueri permaneceu com dois pontos e está na lanterna da competição nacional.
O Grêmio Barueri volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Boa Esporte, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Melão. Já o Paraná só joga novamente sexta-feira da próxima semana, contra o Joinville, no Durival de Britto.
O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Paraná começou a partida com maior volume, tentando pressionar. Aos dois minutos, Douglas Tanque recebeu em ótima posição e foi travado na hora do arremate. Triangulação no ataque paranista, aos nove minutos, e a bola sobrou para Wellington, que tocou para o meio da área. Por pouco Arthur não conseguiu o desvio fatal.
A equipe da casa melhorou a marcação, mas continuava passando sufoco. Aos 13 minutos, Wellington arriscou o tiro de longe e Fernando Leal defendeu em dois tempos. O Paraná desperdiçava as chances uma atrás da outra. Aos 19 minutos, Paulo Henrique cruzou, Luisinho testou, mas não pegou em cheio na bola. Aos 21 minutos, Arthur foi melhor e cabeceou forte, pela linha de fundo.
O Grêmio Barueri só chegaria ao gol com uma falha da zaga tricolor, e ela aconteceu, como já virou praxe na Série B. Cochilo geral, aos 30 minutos, Marcelinho tabelou como quis com Rafael Chorão e bateu no ângulo para abrir o placar. O gol desestabilizou os visitantes. Aos 39 minutos, Tadeu abriu espaço e mandou um petardo para defesa de Luís Carlos. Falta na entrada da área, Paulo Henrique partiu para a cobrança e fez lambança, isolando.
Na segunda etapa, as equipes voltaram modificadas. O Grêmio Barueri com a entrada de Diego Giaretta e o Paraná com Wendel. Aos três minutos, Paulo Henrique chutou cruzado, o goleiro espalmou e, no rebote, Fernandinho perdeu. Até que, aos sete minutos, Wendel invadiu a área e foi derrubado por Fernando Leal. Pênalti e expulsão do goleiro. Na cobrança, Wellington balançou as redes.
Com um jogador a mais, o Paraná partiu para o ataque, mas precisava melhorar suas finalizações. Aos 16 minutos, Wendel cobrou falta, Matheus deu rebote e Anderson arrematou pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Maicon abriu espaço, chutou forte e o goleiro fez boa defesa pra afastar e salvar os paulistas. No contra-atraque, Marcelinho tentou invadir a área e Anderson apareceu para tirar o perigo.
Faltava tranquilidade ao Paraná para conseguir a virada no placar. E se não dava para entrar na defesa adversária, o chute para resolver veio de longe. Wellington, aos 31 minutos, soltou uma bomba para estufar as redes. Após uma falta no meio campo, Wellington recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Luisinho partiu para a jogada individual, aos 39 minutos e arrematou na trave. O gol perdido não fez falta, já que o Tricolor conseguiu administrar bem até o fim.