Nesta noite, Fred chegou aos 400 jogos na carreira. Mais do que isso, a partida foi a de número 127 pela camisa do Flu, o que faz com que o time carioca seja aquele onde o atacante mais jogou como profissonal.
Em campo, o próprio Fred chutou, Glédson defendeu, e Wellington Nem abriu o placar no primeiro tempo. Depois do intervalo, Deco bateu escanteio e Anderson ampliou. Ricardo Jesus ainda diminuiu para a Portuguesa, mas Fred, já aos 33, matou no peito um belo lançamento de Deco para garantir a vitória.
Depois, o capitão Fred foi substituído sentindo a coxa direita, mas, segundo uma primeira informação do departamento médico, não foi constatada lesão. Já perto do fim, Deco ainda achou tempo para deixar Lanzini na cara do gol, e o jovem atacante marcou o quarto do Flu no Rio de Janeiro.
Na sexta rodada, o Flu visita o Atlético-GO no domingo, às 18h30; já a Portuguesa tem um clássico local contra o São Paulo, às 18h30 de sábado, no Canindé.
A nota negativa fica para o público. Depois de contar com 3762 e 3767 pagantes contra, respectivamente, Figueirense e Internacional, desta vez apenas 2852 pessoas compraram ingresso para assistir ao Flu, num total de 4564 presentes no Engenhão.