O único gol do jogo foi marcado aos 21 minutos da segunda etapa. Após belo passe de Souza, Wellington Paulista dominou, tirou a bola do goleiro Wilson com um toque e completou para as redes com um chute de perna direita.
O gol do centroavante da equipe mineira interrompeu o jogo seguro e consistente que o time de Santa Catarina vinha fazendo. Na primeira etapa, os catarinenses, comandados pelo ex-jogador Argel Fucks criaram as melhores chances da partida, mas pararam no goleiro Fábio e na trave.
No segundo tempo, o panorama da partida só mudou quando o meia Souza entrou na partida, substituindo Wallyson. O jogador deu mais mobilidade à equipe mineira e conseguiu articular jogadas no campo ofensivo, além de marcar presença na marcação.
Com o resultado, o time mineiro chega aos 11 pontos na tabela, na vice-liderança, ficando um ponto atrás do líder Vasco. Na próxima rodada, os comandados de Celso Roth viajam até o Rio de Janeiro para enfrentar justamente o clube carioca. Já o Figueirense, que permanece com seis pontos e pode cair para até a 13ª colocação dependendo dos resultados da rodada, recebe o Bahia no Orlando Scarpelli.