Neste sábado ,o Joinville perdeu uma grande chance de entrar de vez na briga na parte de cima da tabela da Série B. Jogando em casa diante do Ceará, a equipe só empatou em 1 a 1 pela 6ª rodada do certame e teve interrompida sua sequência de três vitórias na competição nacional.
A equipe abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando tinha 62% de posse de bola da partida. O meia Thiago Real fez boa jogada e passou para o atacante Lima só completar para as redes do adversário.
O empate do time cearense ocorreu no início da segunda etapa. Após o árbitro marcar pênalti de Leandro Carvalho em Mota, Romário cobrou com tranquilidade para igualar o marcador do duelo.
Com o resultado, o Joinville soma 11 pontos e está na quinta posição do campeonato. Já o Ceará, mesmo com o ponto ganho fora de casa, segue na zona de rebaixamento para a Série C: é o 17º colocado, com apenas cinco pontos.
Após a partida, os atletas da equipe mandante lamentaram muito o empate. Para o lateral Romano, a falta de pontaria prejudicou o time durante a partida. "Pecamos muito na hora da finalização, mas fizemos um boa partida". Para o zagueiro Pedro Paulo, o jogo teve 'gosto de derrota'.
Na próxima rodada, o JEC visita o Paraná, em Curitiba (PR). Enquanto isto, o Ceará recebe o Atlético-PR, em Fortaleza.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Joinville partiu para cima nos momentos iniciais, não deu espaço ao adversário e abriu o placar aos 20 minutos: o meia Thiago Real fez ótima jogada e tocou para o atacante Lima, que só teve o trabalho de balançar as redes adversárias. Após a vantagem, o JEC diminuiu o seu ritmo, mas foi para o intervalo vencedor.
Já na etapa complementar, o clube cearense voltou mais ligado para o gramado, como pediu o meia Rogerinho, e deixou tudo igual logo aos cinco minutos. O volante Leandro Carvalho cometeu falta no atacante Mota dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, bem batido por Romário.
O Ceará se empolgou com o tento e melhorou consideravelmente na partida, mas não conseguiu passar pela forte marcação catarinense. O volante Robston, em cobrança de falta, ainda acertou bola na trave nos minutos finais, mas ficou por isto.