sábado, 2 de junho de 2012

Chile vence a "altitude" e a Bolívia


Alexis apanha muito, mas Chile passa pela Bolívia em La Paz e assume a ponta

O Chile confirmou o favoritismo e, apesar da violência dos jogadores da Bolívia jogando em casa, conquistou sua terceira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com um jogador a mais desde os oito minutos do segundo tempo, a seleção chilena venceu os bolivianos por 2 a 0, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na tarde deste sábado.

O primeiro gol foi marcado por Aranguiz, nos acréscimos da primeira etapa. Aos oito da segunda, o boliviano Gutierrez levou o segundo cartão amarelo e foi expulso – facilitando ainda mais a vida dos chilenos. Já no fim da partida, aos 37, Vidal marcou o segundo e encerrou qualquer chance de reação dos adversários.


Alexis Sánchez, camisa 7 da seleção e um dos destaques do Barcelona na temporada, apanhou muito dos marcadores e sofreu com a truculência dos bolivianos.


Com o resultado, o Chile chegou a nove pontos ganhos e assumiu provisoriamente a liderança da competição, com um jogo a mais que o Uruguai. A Bolívia, com somente um empate e quatro derrotas até aqui, segue na lanterna das Eliminatórias, com somente um ponto conquistado.

Na sexta rodada, a seleção chilena enfrenta a surpreendente Venezuela, no próximo sábado. No mesmo dia, a Bolívia recebe o Paraguai – que já tenta se aclimatar com a altitude e faz concentração no país rival.